Full width Top advertisement

Famosos

Televisão

Colunas

MÚSICA

Propaganda 1 news

Conheça a Síndrome da Espinha Curta em Cães

Conheça a Síndrome da Espinha Curta em Cães
(Foto: Divulgação)
Muitas pessoas provavelmente nunca ouviram falar e não tem ideia que seja a Síndrome da Espinha Curta em cães, é uma patologia bastante rara tendo apenas alguns casos isolados no mundo. A doença deixa o animal com o pescoço e o corpo encurtado.




Um cachorro que é portador da Síndrome da Espinha Curta, pode viver uma vida quase normal. Os tutores que tem pets com essa doença, relatam que são cães brincalhões, obedecem seus donos, são carinhosos, e o mais extraordinário, é que são cães que dão exemplo pra qualquer Ser Humano.




A SEC é uma anomalia de origem congênita, acarretando uma má formação óssea, afetando principalmente as vértebras da coluna do animal. No cão que é portador da síndrome, as vértebras, em grande parte, ficam na sua forma de cartilagem, não alcançando o estágio de endurecimento ósseo. Com isso, as vértebras são comprimidas, ocasionando um encurtamento significante.




A síndrome é tão rara que só foram diagnosticadas apenas 8 casos em termos mundiais. Sendo: 6 nos Estados Unidos (Alabama, Florida, Maryland, Nova Iorque, Ohio, Wisconsin) e 2 na Itália.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último Destaque

Mc Gui tem 8 shows cancelados e perde patrocínio de loja

Bottom Ad [Post Page]