![]() |
(Foto: Divulgação) |
A cantora americana Halle Bailey, de 19 anos, foi escalada para interpretar Ariel na nova adaptação live action de 'A Pequena Sereia'. A Disney anunciou a notícia na quarta-feira e a decisão de escalar a atriz afrodescendente gerou uma enorme controvérsia sobre o filme. Isso porque, no desenho animado de 1989, a sereia - dublada pela atriz Jodi Benson - era branca e ruiva.
Alguns fãs da Disney reclamaram que Halle era “péssima escolha” para o papel, já que ela é negra. Um deles escreveu: "A história se passa na Dinamarca, então justifica-se que Ariel seja branco e ruiva, não entendo por que você precisa mudar sua aparência".
Outro seguidor disse: “Ariel era branca de cabelo vermelho que conquistou os corações de milhões de crianças em todo o mundo. Eles esperariam que ela parecesse a mesma no filme live action. Só não entendo a decisão da escalação aqui".
dream come true... 🧜🏽♀️🌊 pic.twitter.com/sndjYUS6wO— chloe x halle (@chloexhalle) 3 de julho de 2019
Assim que esses tuítes indignados apareceram na internet, usuários furiosos do Twitter defenderam a decisão da Disney. Muitos apontaram que, como Ariel é uma personagem mítica, ela não precisa estar vinculada a nenhuma raça específica. Outros acusaram os fãs de racismo e de disseminar o ódio na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário